A produção de vinho ao longo das últimas décadas evoluiu exponencialmente!
Do alimento passamos ao prazer, e de uma atividade quase de subsistência, ou associada simplesmente a m modo de vida, passamos para uma tividade empresarial intensa e extremamente exigente. Do princípio do negócio, assente no volume e preços baixos, evoluímos para a produção de vinhos de qualidade inquestionável. É necessário agora mais um passo... A consciência da urgência de mudar processos para preservar a nossa cssa, a nossa Terra, é Global.E todos sabemos que está nas nossas mãos. Vamos cosntruir o nosso próprio caminho para uma produção verdadeiramente integrada, durável e rentavel.


This year we present the theme The Wine Way: more, better, greener
The production of wine evolved exponentially in the last decades.
From a simple and traditional production, we moved on to an intense and extremely demanding business activity. From the business principle, based on volume and low prices, we have evolved to produce wines of unquestionable quality. One more step is needed now ...The awareness of the urgency to change processes to preserve our Home, our Earth, is Global.
And we all know it's in our hands. We have to pursuit a path to truly integrated, durable and cost-effective production.
more, better, greener

MORE

BETTER

GREENER

Programa

08:15 Abertura de secretariado
09:00 Sessão de Boas Vindas Seminário 1 – KNOW-HOW Vicente Ferreira U. Zaragoza Redução: compreender e gerir os seus problemas
10:00 Café
10:30 Sessão #1 Os desafios das alterações climáticas no século XXI
08:15 Abertura de secretariado
09:00 Orador - Magnífico Reitor da Universidade
Rui – Presidente da Cãmara Municipal
10:00 Café
10:30 Sessão #1 Orador1 & Orador2

Sponsors

Informações gerais

Vila Real

Como chegar

Data

Onde ficar

Local

Teatro de Vila real

Teatro de Vila real

Informações da Cidade

Organização

A VINIDEAs, Desenvolvimento Enológico, Lda. é uma empresa que tem como missão difundir informação técnica e científica para o setor vitivinícola. Estando alojada no Régia-Douro Park e tendo ao longo da sua existência sabido granjear o respeito e credibilidade do setor, tem notoriedade e meios para alcançar o seu público-alvo a nível nacional e internacional.

Da atividade da empresa, destaca-se a edição em língua portuguesa da revista infowine.com, editada em 6 idiomas, sendo a revista técnica na área de vinhos mais lida do mundo, com aproximadamente 55 mil leitores e naturalmente uma plataforma de comunicação de grande relevância.

Em Portugal é responsável pela organização do congresso técnico científico “infowine.forum”. Realizado com o alto patrocínio do OIV, é um dos fóruns de referência na fileira dos vinhos em Portugal, com cerca de 500 participantes por edição. Organizado de 2 em 2 anos, a sua 7ª edição terá lugar em 2020.

A VINIDEAs destaca-se na formação pelo seu modelo inovador de caráter prático tendo realizado 130 ações de formação com a colaboração de mais de 120 especialistas das diversas instituições de referência a nível mundial; das quais salientamos o AWRI (Australian Wine Research Institute), a Universidade de Davis, a Université de Reims, a CHANGINS (Haute Ecole de Viticulture et Oenologie) e o Instituto Galego do Viño.

No âmbito da I&D a VINIDEAs participou em diversos projetos nacionais e europeus. De salientar o mais recente projeto, H2020, no âmbito da Internet of Food and Farm (IOF). Desde 2002, ano da sua criação, a VINIDEAs soube ao longo destes anos, com a sua experiência, construir e manter uma relação, sólida e privilegiada com os principais parceiros científicos; Vinidea, SRL, Itália, Laboratórios Excell Ibérica, S.L, Espanha, ICV (Institut Coopératif du Vin), França e INTELLI’OENO, França.

A par das ações de formação e treinamento, formação à medida e dinamização de eventos, a VINIDEAs realiza trabalhos de apoio a empresas, como traduções técnicas, e interage com o Mundo Vitivinícola através da organização de visitas de estudo e transferência de conhecimento, tanto em Portugal como no estrangeiro, com profissionais do setor, nacionais ou internacionais.

A nível nacional colabora com todas as instituições ligadas à fileira vitivinícola, no entanto, é de salientar a relação mais próxima com a UTAD, polo irradiador de inovação e conhecimento da Região Demarcada do Douro (RDD).

A VINIDEAs tornou-se assim LÍDER em formação de quadros médios e superiores e uma referência na dinamização de eventos no setor vitivinícola em Portugal.