AEB group


Baquelite Liz, SA

A Baquelite Liz, SA é hoje uma referência no sector do plástico, oferecendo um conjunto de soluções para as mais diversas áreas de negócio. Fundada em 1946, é a mais antiga fábrica de plásticos do País em laboração, sendo actualmente uma empresa certificada de acordo com a norma NP EN ISO 9001:2008 pela SGS. As nossas áreas de actuação vão desde a concepção do produto, passando pela fabricação, à comercialização de artigos de caixas e contentores, grades, artigos para construção e jardim, utilidades domésticas, entre outros. Para tal, a Baquelite Liz conta com uma equipa que integra profissionais com as mais diversas valências do Design Industrial, Marketing, Qualidade, Produção. Os seus produtos são constantemente testados em laboratório próprio, dotado de equipamento altamente sofisticado, permitindo garantir uma qualidade ímpar.

BELCHIM

 

Cork Supply

A Cork Supply foi fundada em 1981 por Jochen Michalski na reconhecida região vinícola do Norte da Califórnia. Nas três décadas que se seguiram, a nossa empresa, sob a liderança pioneira de Jochen, multiplicou os seus colaboradores e actividade por todo o mundo. Com uma produção global, e sede de I&D em Portugal, e operações de serviço ao cliente por toda a Europa, América do Norte, América do Sul, Austrália e África do Sul, a Cork Supply fornece os seus produtos, serviços e profissionalismo, à indústria vinícola, em todas as principais zonas produtoras do mundo.

Hoje em dia, a Cork Supply é um dos maiores fornecedores de rolhas naturais para a indústria vinícola a nível global, e é o maior fornecedor de rolhas naturais da América do Norte. Todos os produtos da Cork Supply são fabricados com o mesmo compromisso orientado para a satisfação do cliente e garantia de qualidade, que fez merecer a nossa reputação de Especialistas em Engarrafamento no seio da indústria vinícola.

A Nossa Visão: A Cork Supply está empenhada em ser, na indústria vinícola, o parceiro de maior confiança e credibilidade, fornecendo os melhores produtos da classe, empregando especialistas excepcionais e actuando sempre orientado para a qualidade dos seus produtos e serviços e a satisfação dos seus clientes.

Corktansa

Corktansa, é uma moderna e inovadora unidade industrial, que se dedica essencialmente à comercialização e acabamento final, nomeadamente: marcação, tratamento, controlo laboratorial, embalagem e distribuição, dos mais diversificados tipos de rolhas de cortiça.

A Corktansa, tem processos definidos e a mais alta tecnologia, para a identificação das necessidades e requisitos dos clientes. Aposta vivamente no empenho, motivação e permanente envolvimento dos seus colaboradores na evolução tecnológica, científica e técnica do seu quadro profissional, de modo a garantir e prestar serviços capazes de dignificar este produto natural e fazer face às mais elevadas exigências dos clientes.

A Corktansa aplica sistematicamente a metodologia HACCP as boas práticas de fabrico, cumprindo os requisitos legais e normativos, em termos da Qualidade, Segurança, Higiene e Saúde, como forma de garantir as melhores condições para a prestação dos seus serviços.

Face aos desafios impostos pela globalização, a Corktansa preparou-se para concorrer e conquistar espaço nos mais importantes e diversificados mercados. Na Corktansa sabemos que não trabalhamos isolados do mundo. Para além de uma gestão cuidada dos recursos humanos da empresa, a escolha dos parceiros é essencial para que todo o sistema funcione de forma equilibrada e harmoniosa.

Acreditamos que o sucesso não é só nosso mas também daqueles que trabalham em parceria connosco.

Diversey

História

Diversey Corporation foi fundada há quase 100 anos em 
Chicago e cresceu para se tornar um líder na indústria de limpeza e higiene. Em 1996, a Diversey foi adquirida pela Unilever. Em 2002, a empresa foi vendida para a empresa Professional Johnson Wax, tornando-se JohnsonDiversey. Em 2011, adquirida pela SealedAir, ganhou nova vida e nova missão: criar um mundo em que se possa viver, sentir e saber melhor. Esta aventura conhece uma nova etapa quando em Setembro de 2017, quando a empresa se torna independente com o objectivo de transformar a indústria, alterando a forma como a indústria de limpeza cria valor através de investimentos em pesquisa e soluções inovadoras.

A Diversey Portugal F&B está ao lado das empresas de alimentação e bebidas, observando os seus processos com o objectivo de tornar a sua empresa mais eficiente, garantindo a produção sob os mais altos padrões de higiene, segurança alimentar e sustentabilidade ambiental. Em Portugal, somos a empresa líder na área de higiene em adegas e contamos com distribuidores especializados e conhecedores dos processos.


Contactos: 
www.Diversey.com
Diversey Portugal, Unip. Lda.
Rua Vitor Câmara, Edf Q61 D. Amélia, 1º Andar Lado B,

Quinta da Fonte 
2770-229 Paço de Arcos – Portugal
Telef: (+351) 219 157 000

Enartis

A Enartis é uma referência no fabrico de especialidades enológicas, distribuindo-as em todos os países com cariz vitivinícola. Em Portugal, os destinatários da sua atividade são as adegas, produtores/engarrafadores e armazenistas de vinhos em todo o território nacional, encontrando na Enartis Portugal um parceiro para a obtenção de soluções inovadoras e competitivas que garantam a qualidade final dos vinhos.

A Enartis Portugal tem como principal missão proporcionar aos Enólogos, produtos enológicos capazes de valorizar as suas produções, promovendo a qualidade final dos vinhos.

As atividades de I&DT constituem para a Enartis Portugal um alicerce muito importante para a permanente busca de soluções inovadoras e tecnologias seguras, que permitam proporcionar aos enólogos e técnicos as ferramentas de gestão, acompanhando a constante evolução tecnológica e científica que caracteriza o mercado dos vinhos.

A Enartis Portugal conta com a colaboração de diversas instituições de investigação, para a resolução de situações ou necessidades concretas solicitadas pelo mercado.

Contactos: 
www.enartis.com.pt
Daniel Gomes - sales manager
Tlm. 919 965 008
daniel.gomes@enartis.com 

Enotext

“Da vinha à garrafa” 

Com o melhor do saber ancestral da enologia, na vanguarda da investigação, há quinze anos em Portugal, no terreno com quem faz acontecer.
 
Em parceria com o prestigiado IOC – Institut Oenologique de Champagne dispõe de experientes enólogos vocacionados para o acompanhamento do cliente ao longo de todo o processo de produção. Com provas dadas, faz hoje parte do caminho percorrido no que ao vinho diz respeito, associando à excelência tecnológica um serviço esclarecido, próximo e eficiente.

Contactos: 
www.enotext.pt
António Lima 
Tlm. 916 648 028

Enofast

A ENOFAST- Wine Lab é um Projeto iniciado em 2003 na Cidade de Vila Real, pela enóloga Ivone Rodrigues e a engenheira agrónoma Carla Almeida.

Foi o primeiro laboratório privado da Região do Douro, equipado com tecnologia FTIR (Espectrofotometria de infravermelhos), uma ferramenta essencial na qualidade, inovação e eficiência analítica dos vinhos.

Decorridos 15 anos, a ENOFAST- Wine Lab afirma-se não só como um laboratório que presta serviços nas diversas vertentes analíticas (ensaios físico-químicos e ensaios de microbiologia), como também uma empresa especializada na consultoria às empresas vitivinícolas.

Apoiamos todo o processo produtivo, desde a vinha até à garrafa, ajudando tanto na interpretação dos resultados laboratoriais como na procura de soluções nos diferentes cenários que caracterizam o setor da vinha e do vinho.

Uma das prioridades da ENOFAST- Wine Lab é o acompanhamento das novas tendências do mercado, prestando serviços analíticos de azeites, vinagres e até mesmo de águas, licores e cervejas.

Visite-nos no nosso site www.enofast.com ou na nossa morada:
Rua da Estrada Nacional Nº35-1º - Constantim
5000-081 Vila Real
Tel. +351 259 336 360; Tlm: +351 933 514 091

Contactos:
Carla Almeida-Diretora Geral
enofast@enofast.com
Ivone Rodrigues-Diretora Laboratório
Ivone.lab@enofast.com
Luis Rodrigues – Dep. Consultoria
luis.consultoria@enofast.com
Eduardo Helena – Dep. Consultoria eduardo.consultoria@enofast.com
Laboratório 
lab@enofast.com

Fermentis

A Fermentis é a uma unidade de negócio da Lesaffre, líder em leveduras e produtos para fermentação.

A Fermentis tem vindo a desenvolver e comercializar produtos específicos de leveduras para proporcionar vantagens técnicas e económicas para seus clientes.

Estamos presentes nos principais mercados, oferecendo uma assistência técnica junto dos nossos consumidores no seu próprio ambiente para podermos responder de uma forma mais rápida às necessidades do mercado local.

O nosso conhecimento técnico, reconhecido na indústria da fermentação, permite desenvolver e produzir produtos de levedura especiais e adaptados para as diversas especificações

Beneficiando da extensa experiencia do departamento de I&D Lesaffre International e da sua equipa de mais de 150 cientistas, a Fermentis desenvolve programas de investigação e desenvolvimento focadas nas indústrias do vinho, cerveja, bebidas espirituosas e bebidas fermentadas.

ILC

Ajudamos cientistas, clínicos e profissionais de laboratório, a desenvolver todas as suas competências através das nossas soluções. Somos parceiros e representamos as principais marcas mundiais, sendo a nossa oferta de produto ampla e representativa da melhor tenologia de ponta. O nosso conhecimento e a nossa experiência contribuem, para vos oferecermos a melhor solução. O nosso foco está e estará sempre nas pessoas.

INOSER

 A INOSER Enologia de Precisão é a primeira empresa em Portugal, a propor em simultâneo, soluções biotecnológicas de excelência e tecnologia de vanguarda, permitindo responder a todas as necessidades dos nossos parceiros. Propomos as soluções mais inovadoras, para todo o processo enológico e promovemos o desenvolvimento da tecnologia em Portugal. Para garantir este compromisso e postura inovadora, possui o mais moderno e bem equipado laboratório da Região Demarcada do Douro, servindo os
Produtores de Vinho de todas as Regiões de Portugal. Representa em exclusiva  a ENOLOGICA VASON e a JUCLAS, empresas líderes nas áreas de biotecnologias  e tecnologias para a enologia . Em 2017 passou a integrar o Grupo WOW, Wine on Wheels.

WOW (Wine on Wheels) é o líder da Península Ibérica na
prestação de serviços móveis a Adegas. Possui os mais modernos equipamentos que vão desde a filtração de borras até à logistica de armazenamento de vinhos prontos para expedição. Possui 30 unidades móveis que se deslocam às Adegas podendo servi-las no processo tradicional de aluguer com Operador ou no principio da partilha sem Operador, mais económica e que permite toda a
independência sem necessidade de investimento nem preocupação de manutenção, é o principio da economia circular, economia do futuro.

MASSÓ

A principal atividade da Comercial Quimica MASSÓ é a distribuição de produtos químicos de topo de empresas reconhecidas como líderes em diferentes setores, bem como produtos de desenvolvimento próprio comercializados sob marcas registradas pela empresa. A venda de produtos é sempre feito a partir do ponto de vista da máxima atenção ao cliente, daí a nossa longa permanência no mercado. Além de oferecer aos clientes o produto e o serviço solicitado, se necessário, também oferecemos suporte técnico e / ou comercialização, proporcionando, em suma, as ideias que se traduzem em novas oportunidades de negócio para os clientes e valor para ambas as empresas.

No caso da Viticultura, comercializamos produtos provenientes de grandes empresas como a Nordox, Lallemand, Basf, Dow, Adama, Mitsui, Sankyo. Já para o sector de Enologia somos representantes de empresas como AJinomoto-Omnichem e Takeda (Shin Nihon Chemicals).

OENOBRANDS

Oenobrands SAS desenvolve e comercializa os produtos enológicos do presente e do futuro. A sua estratégia de inovação permanente permite a criação de soluções que proporcionam uma resposta integrada tanto para as ambições como para os desejos dos enólogos, vendedores e consumidores. Num setor promissor, mas também em plena mudança, Oenobrands apoiada pelas suas empresas-mãe reconhecidas internacionalmente (DSM Food Specialties e Anchor Biotechnologies) desenvolveram uma gama de produtos tais como enzimas, leveduras, derivados de leveduras e bactérias. Com uma equipa altamente qualificada, Oenobrands propõe soluções específicas e coloca em evidência as sinergias positivas entre os seus produtos. Oenobrands distribui nos cinco continentes através de uma rede especializada, as seguintes marcas. 

Contactos: 
Pedro Marques - Gerente/Enólogo
E-mail: pedromarques@afreitasvilar.com
Tlm: 918 255 956

Cristina Brito - Técnica Administrativa
E-mail: geral.lisboa@afreitasvilar.com
Tlm: 218 681 160

João Corte Real - Comercial Zona Norte
E-mail: joao.cortereal@afreitasvilar.com
Tlm: 918 216 292

Lourenço Mexia Almeida - Comercial Zona Sul
E-mail: lourenco.mexia.almeida@afreitasvilar.com
Tlm: 917 560 336

Fernando Oliveira - Comercial Zona Norte
E-mail: fernandooliveira@afreitasvilar.com
Tlm: 918 216 293

Ana Amorim - Enóloga
E-mail: ana.amorim@afreitasvilar.com
Tlm: 933 870 499

PROENOL

Colocar a biotecnologia ao serviço da enologia de forma natural e eficaz.

PROENOL
Travessa das Lages, 267 | Apt. 547
4405-194 Canelas | VNG Portugal
Tel.: (+351) 227 150 840
Tlm.: (+351) 917 850 372

proenol@proenol.com
www.proenol.com

RADOUX_PRONEKTAR

RADOUX é uma tanoaria francesa centenária pertencente ao grupo TFF. Produz barricas, toneis e balseiros das mais diversas capacidades, e com diversas origens de madeiras de carvalho. A produção é verticalizada sendo controlada  a madeira desde a floresta, em abates acompanhados, bem como a sua transformação e secagem, sendo a totalidade do carvalho proveniente da própria merranderie.

PRONEKTAR é uma empresa produtora de madeiras enológicas, pertencente ao grupo RADOUX. O carvalho é proveniente na sua totalidade da merranderie da RADOUX, sendo depois transformado em aparas ou aduelas, segundo uma vasta gama
de perfis de tosta. Dispõe de um corpo de investigação permanente e dotado de modernos laboratórios de ensaio.

Há quase 20 anos que estamos presentes em Portugal.

Contactos: 
Antonio Santos Silva - ass.radoux@gmail.com 
Tlm: 917220125

Diogo Tovar – diogo.tovar@winesoluitons.pt 
Tlm: 961573424

SAI

A SAI é uma empresa sediada no coração da Região dos Vinhos Verdes e que tem como missão a excelência do seu serviço de modo a constituir uma referência no sector em que se insere.

Tirando proveito da formação dos seus quadros e do apoio permanente proporcionado pelo seu Laboratório, a SAI disponibiliza um serviço especializado em áreas como a Enologia, Higiene e Serviços Laboratoriais.

A SAI privilegia um acompanhamento permanente pré e pós venda, visando a procura da solução mais adequada a cada Cliente, no respeito das características dos seus produtos.

A SAI mantém parcerias com outras entidades disponibilizando assim um serviço e produtos de qualidade aos seus Clientes.

Contactos: 
Filipe Ribeiro - Responsável Enologia
E-mail: enologia@saintegrada.pt  
Tlm: 918 624 138

Raquel Moreira - Técnico Comercial:
E-mail: comercial@saintegrada.pt 
Tlm: 918 634 901

Nuno Grosso - Responsável Laboratório
E-mail: laboratório@saintegrada.pt
Tlm: 918 603 013

Emanuel Cardoso
E-mail: emanuel.cardoso@saienology.com

SAMECA PQ

A SAMECA – Produtos Químicos S.A. é um dos maiores distribuidores portugueses de produtos químicos, representando produtores de referência na indústria química.

Com mais de 60 anos de actividade e com uma forte presença ibérica, a SAMECA PQ oferece soluções integradas de continuidade, focada na eficácia dos processos produtivos dos nossos clientes.

Tecnicamente especializada e com conhecimento de mercado, a SAMECA PQ garante competência, inovação, solidez, fiabilidade, assegurando um serviço logístico integrado e um apoio técnico altamente qualificado e disponível para a satisfação total dos nossos clientes, mantendo assim o compromisso de valor das marcas representadas.

A SAMECA PQ disponibiliza uma gama de produtos enológicos de prestígio, com representações exclusivas, oferecendo ao sector inovadoras soluções técnicas que permitem optimizar a qualidade e os custos de produção.

Asseguramos qualidade dos nossos produtos e acompanhamento técnico especializado.

Contactos: 
SAMECA – Produtos Químicos SA
pquimico@sameca.com
 
Jorge Ramos Pinto - Gestor Cliente 
jpinto@sameca.com

Tel.: +351 225 074 000 Tlm.: +351 964 396 047

TECNIBAG

 

VASON

 

WATGRID

 

DELTA

 

MURGANHEIRA

As terras férteis do vale do Varosa são o berço dos vinhos e espumantes Murganheira, desde sempre associados aos mais altos padrões de qualidade. Aqui, onde o Douro e a Beira se tocam, reúnem-se excelentes condições climatéricas e geológicas, propícias à génese dos mais intensos sabores e aromas. A Murganheira fundada há mais de 50 anos, aliou as virtudes da mãe natureza a uma sabedoria secular herdada dos monges de Cister e afirmou-se no mercado com vinhos e espumantes de qualidade comprovada nacional e internacionalmente.

Com o alto patrocínio

OIV

Coorganização

Apoio institucional

Media partners

Com o alto patrocínio